Segurança Pública e serviços da Águas do Sertão são assuntos abordados por Vereadores de Santana do Ipanema
Os parlamentares falaram de uma reunião com o comandante do 7° Batalhão, o tenente-coronel Hebert Santana, ocorrida na última segunda (10).
![Segurança Pública e serviços da Águas do Sertão são assuntos abordados por Vereadores de Santana do Ipanema](https://www.alagoasnanet.com.br/arquivos/noticias/6876/seguranca-publica-e-servicos-da-aguas-do-sertao-sao-assuntos-abordados-por-vereadores-de-santana-do-ipanema.jpg)
Vereadores da cidade de Santana do Ipanema realizaram mais uma sessão ordinária, nesta sexta-feira (14), e dois dos assuntos mais abordados foram a segurança pública do município e a atuação da empresa Águas do Sertão.
Os parlamentares falaram de uma reunião com o comandante do 7° Batalhão, o tenente-coronel Hebert Santana, ocorrida na última segunda (10), no qual foi tratrado das inúmeras ocorrências de furtos, roubos e outros delitos que têm sido registradas nas últimas semanas.
O vereador Miguel Oliveira (MDB) foi um dos edis que destacou a importância deste encontro com a autoridade que cuida da segurança pública na região do Sertão.
O político disse que o comandante confessou que uma das dificuldades enfrentadas trata-se do efetivo policial, contudo, além de cobrar das autoridades, Miguel fez questão de falar do papel da população, como colaboradora dessa situação.
"Foram mais de 2 horas de conversa muito produtiva. É preciso que a população saiba que o poder público está fazendo a sua parte, no que tange ao combate ao crime, usando todas as ferramentas, seja efetivo nas ruas, ou equipamentos de segurança. Contudo, as pessoas que são vítimas desses criminosos também têm um papel importante, principalmente com os registros e informações que são levadas às autoridades. Juntos, Poder Público e a população conseguem uma resposta mais efetiva", frisou Oliveira.
A fala de Miguel foi complementada por vários colegas parlamentares, um deles o vereador Eudes Vieira da Paixão Júnior, o Júnior Merica, que também endossou a fala sobre o papel das vítimas dos ladrões.
O presidente da Câmara de Vereadores, Genildo Bezerra, o Papa Tudo (MDB), foi outro que relembrou que Santana do Ipanema hoje possui um dos mais modernos sistemas de monitoramento por câmeras do Estado de Alagoas.
"São quase 200 câmeras espalhadas pelo município, tanto na zona urbana, como em povoados como Areia Branca. O sistema é tão moderno que pode identificar rostos de pessoas procuradas pelo Poder Judiciário e conseguir levar as autoridades ao seu paradeiro", ressaltou o vereador presidente.
Águas do Sertão
O segundo assunto que dominou a sessão ordinária de hoje foi os serviços prestados pela empresa Águas do Sertão. O primeiro edil a falar sobre isso foi o ex-prefeito Mário Silva (PP). Ele relatou ter sido procurado por um morador do bairro da Rua das Pedrinhas, que se queixava da taxa de saneamento básico.
"É necessário que nós vereadores, em determinados momentos, vejamos o que podemos fazer, para defender a população que está pagando um valor absurdo nas taxas de esgoto. A população está sendo constrangida com algumas dessas taxas", bradou o parlamentar de oposição, que também trouxe à baila reclamações de serviços no Hospital Regional Clodolfo Rodrigues de Melo.
Um outro edil que usou da tribuna para mostrar sua indignação perante os serviços da Águas do Sertão foi o professor Robson França (PSB). Ele contou que recentemente visitou a casa de uma moradora, cuja a conta tem sido cobrada valores muito acima da sua capacidade de pagamento.
"Eu tenho uma coisa pra dizer e pedir a essa empresa, que faz a distribuição de água em nossa cidade. Respeite o povo santanense. O Poder Legislativo pede que vocês respeitem o povo santanense. Eu quero dizer que eu protocolei junto ao Ministério Público, um documento para que a gente possa notificar a Águas do Sertão, a fim de resolver diversas questões. A Águas do Sertão tem que se adequar, para entender a situação de cada pessoa", falou o vereador Robson França.
COMENTÁRIOS