Explosão durante obras de rodovia causa prejuízos em casas em Santana do Ipanema
Um vídeo que circula nas redes sociais mostram o momento exato da explosão e sua dimensão.

Uma explosão programa, ocorrida na tarde desta quarta-feira (12), durante obras de uma rodovia atingiu gravemente várias residências de um loteamento situado em Santana do Ipanema, município do Médio Sertão de Alagoas.
A detonação foi realizada pela empresa EP Engenharia e aconteceu por volta das 15h. Segundo registros fotográficos e vídeos enviados ao site Alagoas na Net, vários estilhaços atingiram tetos, paredes, portões e portas das casas.
A moradora de nome Vivielly Alves relatou que no momento do episódio tinha saído com os filhos para levar seu cachorro ao petshopp. Ao voltar, já se deparou com o prejuízo. "Quando voltei a casa já estava danificada. Portão, parede, piso. Caiu uma pedra bem ao lado da cama do meu filho", conta ela.
Além dos danos materiais, a sertaneja fez questão de expressar o abalo emocional por conta do ocorrido. Eu e meu esposo trabalhamos muito para ter nossa casa e agora está destruída. Estou pisologicamente abalada", desabafou.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostram o momento exato da explosão e sua dimensão. Um outro registro, feito por uma câmera de seguranca de uma casa, também captura imagens de quando um dos destroços atinge o portão de uma casa.
O que disse a empresa?
Entramos em contato com o responsável pela empresa EP Engenharia para saber detalhes do que houve e como a empresa está acompanhando o caso. Ele explicou que essa foi a segunda explosão efetuada nesta semana semana e que acabou tendo imprevisto.
"Na terça fizemos a primeira detonacao e era uma área menor. Essa segunda foi de uma grande proporção e consequentemente a quantidade de material era maior, por isso a gente avisa com bastante antecedência e pede autorização da Prefeitura", disse o engenheiro Roberth.
O profissional ressaltou que mesmo colocando mais material orgânico, a fim de abafar a explosão e não causar dantos, acabou acontecendo um imprevisto. "Conversamos com os moradores que foram atingidos e nossa equipe vai reparar todos os danos causados. Graças a Deus só houve danos materiais", contou.
COMENTÁRIOS