Morador denuncia cano furado e jorrando água por mais de 50 dias em Olho d'Água das Flores
O sistema é de responsabilidade da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal).

Um morador de Olho d'Água das Flores, município do Médio Sertão de Alagoas, tem denunciado por vários dias o rompimento de um cano da rede de abastecimento de água, que segundo ele, está jorrando o líquido precioso por mais de 50 dias. O sistema é de responsabilidade da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal).
Norlando Araújo é DJ e como trabalha em várias festas noturnas já perdeu a conta de quantas vezes chegou em casa pela manhã e viu a cena de litros de água escorrendo na porta de casa, na Rua 26 de Agosto, localizada no bairro Nova Brasília. Uma dessas cenas ele gravou um vídeo e enviou para o site Alagoas na Net.
Em contato com a reportagem, ele disse que não lembra bem o primeiro dia que viu o vazamento, mas estima que já são 55 dias nessa situação. "Tá um absurdo isso. Isso vem acontecendo com frenquencia e o mais indignante é o tanto de água que é desperdiçado, dia e noite", explicou o sertanejo.
Como usa bastante as suas redes sociais, o próprio já publicou diversos vídeos, já marcou a estatal Casal, mas ao que tudo indica, não conseguiu uma solução. "Eu fiz várias postagens, mas foi mesmo que nada. A Casal tem feito vista grossa para esse episódio", desabafa Araújo.
Respostas
O site buscou a assessoria de comunicação da Casal, em busca de mais detalhes sobre o caso. Eles enviaram uma nota, que abaixo reproduzimos:
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa que enviará uma equipe ao local ainda na tarde desta segunda-feira (10) para verificar o problema. Caso seja constatada a responsabilidade da Companhia, o reparo do vazamento será realizado o mais breve possível.
A Casal reforça que qualquer ocorrência de vazamento deve ser comunicada pelo Fone Fácil 0800 082 0195, que também atende via WhatsApp. Para agilizar o atendimento, é recomendável ter em mãos a conta de água.
COMENTÁRIOS