Publicidade
  • Santana do Ipanema, 27/01/2025
  • A +
  • A -

Secretaria de Agricultura apresenta resultados do Alagoas Mais Arroz

Evento que acontecerá no Palácio República dos Palmares também apresentará a Câmara Setorial da Rizicultura

Foto: Ascom Seagri
Secretaria de Agricultura apresenta resultados do Alagoas Mais Arroz Programa atende os produtores alagoanos da região do Baixo São Francisco
Publicidade

A Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Seagri) realiza mais uma etapa do programa Alagoas Mais Arroz com apresentação dos resultados de investimentos realizados em 2024. O programa atende os produtores alagoanos da região do Baixo São Francisco, beneficiando a cadeia produtiva do arroz no estado. A solenidade ocorre nesta terça-feira (28), às 15h30, durante solenidade no Salão Aqualtune, no Palácio República dos Palmares.

Na oportunidade, também será criada a Câmara Setorial da Rizicultura do Estado de Alagoas, que vai formalizar a representatividade dos interesses dos produtores de arroz junto ao poder público estadual, num ambiente de trocas de experiência, conhecimentos, desenvolvimento e implementação de políticas públicas.

O Alagoas Mais Arroz, que também integra o programa Planta Alagoas, é um pacote de ações para estimular o crescimento e fortalecimento da rizicultura alagoana, compreendendo orientação, assistência técnica e acompanhamento do plantio; distribuição de sementes; fomento para produção; a mecanização agrícola; benefícios fiscais que atendem a cadeia produtiva da rizicultura; treinamentos e capacitações de produtores locais, técnicos e extensionistas que atuam nos plantios irrigados na região que compreende os municípios de Penedo, Igreja Nova e Porto real do Colégio.

Visita técnica

Nas estratégias de fomento à cadeia produtiva da rizicultura, a Seagri firmou parceria com a Embrapa Arroz e Feijão (GO) para avaliar o potencial de produção da região do Baixo São Francisco. Entre as ações iniciadas da etapa Alagoas Mais Arroz, ocorreu em 2024 a implantação de parcela demonstrativa no município de Igreja Nova com novas variedades genéticas com a cultivares BRS A704, BRS A705 e BRS A706 CL.

Durante a solenidade em Maceió, os pesquisadores da Embrapa irão apresentar as principais avaliações de desempenho observadas. Na quarta-feira (29), será realizada uma visita técnica à parcela demonstrativa para discussão das diferentes variedades de arroz, promovendo aprimoramento técnico no manejo da rizicultura irrigada na região do BSF.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.