Festa de Santo Amaro 2025 tem início em Paripueira com programação religiosa e artística
A Festa de Santo Amaro é reconhecida como Patrimônio Cultural e Imaterial de Alagoas.
A tradicional Festa de Santo Amaro, padroeiro de Paripueira, teve início no dia 6 de janeiro com uma programação religiosa que se estenderá até o dia 15 de janeiro. O evento é um dos mais aguardados pela comunidade local e reúne reuniões e visitantes em momentos de devoção, celebrações e atividades culturais.
A programação religiosa conta com procissões, missas, adorações eucarísticas e vitórias, incluindo a subida da bandeira, que ocorreu no primeiro dia da novena, marcando o início das celebrações. O ponto alto da programação religiosa será no dia 15 de janeiro, data da solenidade de Santo Amaro, com missa solene, procissão e vitória do Santíssimo Sacramento.
Além das atividades religiosas, a festa inclui uma programação artística, organizada pela Prefeitura de Paripueira por meio da Secretaria Municipal de Cultura, que será realizada entre os dias 9 e 11 de janeiro na orla de Paripueira, com shows de diversos artistas regionais.
Confira a programação de shows:
• Quinta-feira (09): Natanzinho Lima, Léo Foguete, Doró do Forró e Mary & Junior.
• Sexta-feira (10): Raquel dos Teclados, Tarcísio Viturino, Naldinho Show e MW.COM.
• Sábado (11): Forró do Muído, Gabrielzinho, Camila Marques e Toca Show.
A Festa de Santo Amaro é reconhecida como Patrimônio Cultural e Imaterial de Alagoas, conforme a Lei nº 8.903/2023, de autoria da deputada estadual Cibele Moura. O título reforça a importância histórica, cultural e religiosa da celebração para o estado, destacando Paripueira como um dos grandes polos de devoção e tradição.
COMENTÁRIOS