Solenidade da Medalha Silvio Vianna premia 10 novos servidores públicos em Alagoas
Nesta edição, os 10 servidores públicos foram homenageados em solenidade no Jatiúca Hotel e Resort.
Na noite da última sexta-feira, 20, aconteceu a solenidade de entrega da Medalha Silvio Vianna, no Jatiúca Hotel e Resort, em Maceió. Como nos demais anos, há 16 anos, 10 servidores públicos do Poder Executivo do Estado foram agraciados com a maior honraria concedida aos servidores efetivos e civis de Alagoas.
O momento contou com fala de abertura da secretária de Estado Interina de Planejamento, Gestão e Patrimônio, Elesjandely Marques e da secretária Especial de Gestão e Patrimônio, Júlia Beltrão. Ambas representaram a secretária de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Paula Dantas, o governador de Alagoas, Paulo Dantas e enfatizaram sobre a importância da homenagem aos servidores do Estado através da Medalha Silvio Vianna.
“Eu liguei para os homenageados deste ano para dar a notícia sobre serem os agraciados desta edição e é muito emocionante estar nos preparativos dessa homenagem. O governo Paulo Dantas se sente honrado por ter em seu governo servidores tão dedicados como vocês”, mencionou a secretária Elesjandely Marques em seu discurso.
A secretária ainda destacou sobre a honra em receber um prêmio que leva o nome de Silvio Vianna, servidor do Poder Executivo Estadual, falecido há 28 anos. E em seguida, a família de Silvio, representada por sua mãe Cleonice Luna Vianna e suas irmãs, Silviane Maria Luna Vianna e Simone Luna Vianna de Omena, se fizeram presentes no palco para serem agraciadas em mais uma edição.
Simone relembrou a história de Silvio no serviço público de Alagoas, sobre como ele se doava enquanto servidor e sobre a defesa que ele fazia de sua contribuição para com a sociedade.
“Vocês [novos homenageados], vão continuar o legado de vocês, cada um na sua função, seguindo o legado de servidor público. Eu desejo que vocês continuem, que sirvam como um exemplo para a sociedade e para o funcionamento público”, destacou.
Posteriormente, os 10 homenageados da noite receberam, com muita emoção, as suas medalhas e contaram um pouco de suas histórias ao público, além de agradecerem pelo reconhecimento do governo pelos anos de dedicação ao serviço público. Foram eles: Benildo Gomes de Farias, da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Edmilson Silva de Sá, da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Denise Celina Santos de Araújo, da Secretara de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), Henrique de Oliveira Costa, da Universidade Estadual de Ciência da Saúde de Alagoas (Uncisal), Iraci Nobre da Silva, da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), José Matias de Albuquerque (Seplag), Luci Mônica Moura Ribeiro Rabelo (Polícia Civil de Alagoas), Marcello Lourenço de Oliveira (Alagoas Previdência), Lúcio Antônio Vieira da Rocha (Uncisal), representado por seu filho Vitor Cardoso Rosa e Maria José Cardoso da Silva, da Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades).
“A escolha dos 10 vencedores foi um desafio imenso, dada a qualidade dos relatos e o impacto das iniciativas apresentadas. Isso reflete a excelência e o empenho que caracterizam o funcionalismo público em nosso Estado. A cada um dos indicados e, especialmente, aos vencedores, estendo minha mais profunda gratidão e reconhecimento. Vocês nos inspiram a continuar avançando na busca por um serviço público eficiente, ético e inovador”, destaca Emmanuelle Trindade, superintendente da Escola de Governo de Alagoas (Egal), superintendência que organiza a homenagem aos servidores.
Entre as histórias, muitas se destacaram e se uniram através da dedicação, amor à profissão, abdicações, recompensas e sensação de dever cumprindo, que foram compartilhadas entre os presentes, que contou com autoridades do Estado, além de amigos e familiares dos homenageados.
Medalha Silvio Vianna
A entrega da Medalha Silvio Vianna acontece há 16 anos em Alagoas, através de Decreto Estadual, e a honraria fica sob a organização da Seplag, por meio da Superintendência da Escola de Governo, como um momento de culminância das homenagens aos servidores públicos estaduais durante a programação do Mês do Servidor Público.