Morte de sargentos no Sertão: Delegados começam a ouvir testemunhas
Daniella Andrade e Diego Nunes estão a frente do inquérito que vai apurar as mortes dos policiais militares.
A Polícia Civil de Alagoas já iniciou as investigações que apuram as circunstâncias que levaram as mortes dos sargentos José Ailton Ramos de Oliveira e Braulino Santos Santana, que tombaram durante uma operação da Polícia Miltiar, no útimo dia 10, realizada na zona rural de São José da Tapera, município do Médio Sertão de Alagoas.
O site Alagoas na Net conversou com a delegada Daniella Andrade, que ao lado do delegado Diego Nunes integra a comissão responsável pelo caso. A autoridade confirmou que já foram ouvidas as primeiras testemunhas. Andrade disse que só deve abordar todo o teor do inquérito ao final dos trabalhos.
Apesar de não adiantar detalhes, nossa reportagem indagou a delegada se a PC deverá seguir a linha de investigação já sucitada pela própria Secretaria de Segurança Pública (SSP), de que os dois sargentos possam ter sido alvo de fogo amigo, pois devem ter sido atingidos por tiros de outros policiais militares.
"Inicialmente, seria essa linha mesmo", respondeu Daniella Andrade, que também estimou 30 dias para a finalização de todo o levantamento feito pela Polícia Civil.