7° BPM emite nota sobre morte de polícias no Sertão; conheça cada um
A Assessoria de Comunicação do 7° Batalhão de Polícia Militar emitiu uma nota de pesar, após o falecimento de dois integrantes da corporação, mortos em confronto neste domingo (10), em São José da Tapera, município do Médio Sertão de Alagoas.
A nota lamenta a perda dos sargentos José Ailton Ramos de Oliveira e Braulino Santos Santana e detalha um pouco do histórico de cada um deles. Confira abaixo a nota completa:
É com grande pesar que o 7º Batalhão comunica o falecimento de José Ailton Ramos de Oliveira, 1º Sargento Oliveira e Braulino Santos Santana, 2º Sargento Braulino, que eram lotados no Batalhão , ocorridos neste domingo (10), no sertão alagoano.
O 1° Sgt Oliveira, de 53 anos, é natural de Palmeira dos Índios/AL e ingressou nas fileiras da Corporação em fevereiro de 1991. Já o 2° Sgt Braulino, de 48 anos, é natural de Pão de Açúcar/AL e era da turma que ingressou em agosto de 2006.
O Sargento Oliveira era conhecido pelo carisma, dedicação, liderança e, principalmente, operacionalidade no serviço policial militar.
Já o Sargento Braulino tinha como marca a sua clareza, poder de raciocínio e coerência a fim de sempre promover um excelente serviço.
Essa perda é irreparável para a instituição, pois tínhamos em ambos os militares uma fonte de espelho e inspiração para toda a tropa. Além disso, lamentamos não perda só a perda de dois integrantes, mas sim a perda de dois grandes homens, que deixam um legado de amizade, respeito e companheirismo a todos que puderam compartilhar essa trajetória.
Expressamos nossas condolências à família, amigos e todos os irmãos de farda!
Fiquem com Deus, amigos!
"Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé."