Publicidade
  • Santana do Ipanema, 14/11/2024
  • A +
  • A -

Prefeitura de Santana faz sorteio da localização das casas da Cohab às famílias atingidas pelas enchentes

Os beneficiários também foram orientados sobre a promoção da boa convivência e a preservação do patrimônio comum.

Foto: Ascom / Pref. Santana
Prefeitura de Santana faz sorteio da localização das casas da Cohab às famílias atingidas pelas enchentes
Publicidade

A Prefeitura de Santana do Ipanema, em parceria com o Instituto João de Barro, realizou na manhã desta quarta-feira (6), o sorteio da localização das casas do Conjunto Habitacional Dr. Isnaldo Bulhões Barros, destinado às famílias atingidas pelas enchentes. O evento foi marcado pela emoção e gratidão. As 250 famílias conheceram a localização das casas que em breve irão morar.


A solenidade contou com a participação da prefeita Christiane Bulhões, secretária do Trabalho Assistência e Desenvolvimento Social, Vera Araújo, secretária de Governo, Renilde Bulhões, presidente da Câmara de Vereadores, Moacir Júnior, promotor de Justiça da 2ª Promotoria de Santana de Ipanema, Alex Almeida, vereadores e servidores do município.


O momento também marcou o encerramento e culminância do Projeto de Trabalho Social, realizado em parceria com o Instituto João de Barro. Foram 13 meses de ações como visitas técnicas, cursos profissionalizantes, busca ativa e atendimentos.


Os beneficiários também foram orientados sobre a promoção da boa convivência e a preservação do patrimônio comum.


A prefeita Christiane Bulhões ressaltou que o trabalho para as famílias atingidas pelas enchentes teve início com o saudoso prefeito Isnaldo Bulhões que não mediu esforços para ajudar a todos. Para isso, ele contou com o apoio incondicional do deputado Isnaldo Bulhões e de prefeitos da região que cederam máquinas para auxiliar a Prefeitura de Santana.


Christiane Bulhões destacou que a construção do Conjunto Habitacional foi uma conquista para as famílias, mas só foi possível graças ao deputado Isnaldo Bulhões que canalizou os recursos por meio de emendas parlamentares de seu mandato garantidos no Orçamento Geral da União. Foram R$ 20 milhões investimentos para construir 250 casas.


Renilde Bulhões disse que o dia certamente ficará marcado para as famílias afetadas pelas enchentes e o município está alcançando o objetivo maior: o bem-estar e a renovação de esperança para os santanenses.


Presente no evento, o promotor de Justiça falou de sua felicidade por participar de um momento importante para as famílias santanenses. “As pessoas tendo o direito a moradia é uma ação de suma importância que me deixa muito feliz”, frisou.

Publicidade



Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.