Publicidade
  • Santana do Ipanema, 28/10/2024
  • A +
  • A -

Sefaz participa de comitiva alagoana em Singapura para fortalecer desenvolvimento e inovação no estado

Equipe de Alagoas visitou empresas de tecnologia e instituições nacionais e internacionais de grande relevância.

Foto: Assessoria
Sefaz participa de comitiva alagoana em Singapura para fortalecer desenvolvimento e inovação no estado
Publicidade

Representantes da Secretaria da Fazenda de Alagoas (Sefaz) estiveram em Singapura entre os dias 14 a 18 deste mês, para conhecer as políticas inovadoras e tecnologias que impulsionam o desenvolvimento do país. O objetivo foi identificar práticas bem-sucedidas que possam ser adaptadas ao contexto alagoano, visando aprimorar os serviços públicos e promover avanços no estado.

Durante a missão, a equipe de Alagoas visitou empresas de tecnologia e instituições nacionais e internacionais, entre elas, a sede da Interpol em Singapura, a Embaixada do Brasil e a “Civil Service College”, Escola de Governo do país, onde também foram apresentados projetos da Escola Alagoana.

A comitiva também conheceu a “Housing Development Board” (HDB), responsável por fornecer moradia para os cidadãos de Singapura, e a “Singapore City Gallery”, importante centro histórico que mapeia a evolução e o planejamento urbano do país ao longo das últimas seis décadas, destacando o gerenciamento de recursos como água e energia.

O superintendente de Tecnologia da Informação, Marcelo Malta, e o assessor de projetos estratégicos, Matheus Leite, foram os representantes da Secretaria da Fazenda na comitiva. Ao falar sobre as diversas boas práticas do país, Marcelo ressaltou o alto nível de capacitação dos servidores públicos, destacando a importância de uma Escola de Governo dedicada ao desenvolvimento de políticas focadas nos cidadãos.

“Fazendo um paralelo com o Governo de Alagoas, conseguimos identificar um caminho que já está sendo percorrido. Estamos revitalizando a Escola de Governo, investindo em uma plataforma de governo eletrônico para integrar serviços aos cidadãos, além de implantar políticas de infraestrutura que posicionam nosso estado como um polo apto a receber indústrias, impulsionar o turismo e oferecer serviços especializados”, destacou.


Matheus ressaltou que a oportunidade de visitar um país pioneiro em diversas áreas dentro da inovação é um marco extremamente importante para a Sefaz. “Podemos aprender muito com as soluções que eles aplicaram, adaptando-as à nossa realidade. O objetivo sempre vai ser um só: melhorar nossa oferta de serviços públicos à população."

A delegação de Alagoas foi liderada pelo Centro de Liderança Pública (CLP), com apoio operacional do Instituto Brasileiro de Administração Pública (IBAP).

Publicidade



Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.