Publicidade
  • Santana do Ipanema, 17/10/2024
  • A +
  • A -

Morre o médico psiquiatra e compositor alagoano Marcondes Costa

Entre suas obras, está a famosa "Acordo às Quatro", gravada pelo Rei do Baião, Luiz Gonzaga

Foto: Reprodução
Morre o médico psiquiatra e compositor alagoano Marcondes Costa Tânio Barreto (violão) e Marcondes Costa no Teatro Deodoro.
Publicidade

Faleceu na madrugada de hoje (16), em Maceió, aos 77 anos, o médico psiquiatra, compositor, poeta e letrista Marcondes Benedito de Farias Costa. Natural de Viçosa-AL, ele nasceu no dia 16 de julho de 1947.

Formou-se em Medicina pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) em 1972, especializando-se em Psiquiatria. Atuou no Hospital Escola Portugal Ramalho de 1973 até 2012. Paralelamente, trabalhou no Instituto Nacional de Previdência Social (INPS), posteriormente integrado ao SUS, de 1973 a 2000, e no Posto Comunitário de Bebedouro entre 2000 e 2012, e também mantinha seu consultório particular.

Além da Medicina, a música foi uma de suas grandes paixões. Marcondes Costa conciliou sua carreira médica com a composição de músicas nos estilos tradicionais nordestinos como xote, baião, forró, frevo, toadas e valsas. Ele compôs dezenas de canções, incluindo a famosa “Acordo às Quatro”, gravada pelo Rei do Baião, Luiz Gonzaga, na década de 1980. A música também foi interpretada pelo Grupo Terra, uma banda formada por músicos alagoanos que fez sucesso no final dos anos 1970 e 1980.

Participou de vários festivais de música realizados em Alagoas nas décadas de 1970 e 1980.

Confira a matéria completa no site 082 Notícias

Publicidade



Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.