Maceió e Arapiraca possuem mais de 65 mil famílias aptas ao benefício da Tarifa Social, alerta Equatorial
De 01 a 04 de outubro, moradores poderão ter acesso a diversos serviços que serão ofertados pela distribuidora
A Equatorial Alagoas realiza entre os dias 01 a 04 de outubro, em Maceió e Arapiraca, a ação E+ Caravana com oferta de diversos serviços, entre eles, o cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), que concede descontos de até 65% na conta de luz para clientes baixa renda. Juntos, os dois municípios possuem mais de 65 mil famílias aptas a receberem o benefício, mas não estão sendo contemplados por falta do cadastro.
De acordo com um levantamento feito pela Equatorial, no ranking de municípios alagoanos com mais potenciais estão Maceió com 57.123 famílias e Arapiraca com 8.335 famílias.
“Estamos com uma grande força de trabalho percorrendo os municípios alagoanos para garantir que os clientes tenham acesso a todos os serviços ofertados pela Equatorial. Na próxima semana, nosso objetivo é cadastrar o maior número possível de unidades na baixa renda, pois sabemos que com descontos concedidos através do programa as famílias terão a oportunidade de economizar em sua conta de energia e destinar os valores saúde, educação e até mesmo lazer”, explicou o gerente de relacionamento com o cliente, Paulo Guimarães.
Quem tem direito ao benefício?
Os requisitos para ter acesso ao benefício são:
• Ser inscrito no CadÚnico, com renda familiar de até meio salário mínimo, por pessoa;
• Ser idoso ou deficiente que recebe o Benefício da Prestação Continuada (BPC) com renda mensal por pessoa, inferior a um quarto do salário mínimo;
• Famílias inscritas no CadÚnico que tenham pessoa com necessidades especiais, doenças ou transtornos que precise de aparelhos ligados à energia elétrica de forma continuada, com renda mensal de até 3 (três) salários mínimos;
• Famílias indígenas e quilombolas inscritas no Cadastro Único com renda menor ou igual a meio salário mínimo, por pessoa da família ou que possuam, entre seus moradores, algum beneficiário do BPC.
Quais os locais de atendimento?
Na capital alagoana, os atendimentos irão ocorrer na Rua Doutor Machado, bairro Fernão Velho, próximo ao CRAS. Já em Arapiraca as ações serão realizadas na praça Luiz Pereira Lima, conhecida como antiga Praça da Prefeitura, que fica no Centro da cidade.
Em ambos os municípios, os atendimentos serão realizados das 9h às 16h, nos dias 01 e 02. Já na quinta-feira (03), os atendimentos seguem até às 15h.
Para fazer o cadastro na Tarifa Social é necessário ter comprovação de renda de até meio salário mínimo por membro familiar e estar inscrito no CadÚnico, com o número atualizado do NIS ou BPC, além de apresentar documentos pessoais como RG, CPF e uma conta de energia do titular.
Outros serviços
Durante a semana, os moradores de Arapiraca e Maceió poderão fazer negociações especiais de débitos, trocar até cinco lâmpadas obsoletas por modelos de LED e se cadastrarem para participar do sorteio para troca geladeiras, de maneira totalmente gratuita, por meio do projeto E+ Geladeira Nova.
Vale ressaltar que as geladeiras ofertadas à população possuem o selo A de Eficiência Energética do PROCEL. A Equatorial reforça que a logística em levar a geladeira usada para o local de troca, bem como o retorno à residência, com o novo equipamento, fica sob responsabilidade do cliente.
Cursos profissionalizantes
Na capital alagoana, a Distribuidora vai ofertar um curso profissionalizante de Fabricação de Folhados e Croissants, através do programa E+Profissional, que tem como objetivo capacitar e fomentar oportunidades para clientes jovens e adultos residentes em comunidades de vulnerabilidade social.
Confira abaixo os dias, locais e horários de atendimento:
Município: Arapiraca
Data: 01 a 04/10
Horário: 9h às 16h (no dia 03/10 até às 15h)
Local: Praça Luiz Pereira Lima - Centro (antiga praça da prefeitura)
Município: Maceió
Data: 01 a 04/10
Horário: 9h às 16h (no dia 03/10 até as 15h)
Local: Rua Doutor Machado, bairro Fernão Velho, próximo ao CRAS