Publicidade
  • Santana do Ipanema, 17/09/2024
  • A +
  • A -

SindAv promove almoço com homenagens à advocacia alagoana

Momento serviu para reunir colegas de classe para valorização e reconhecimento a seus serviços prestados

Foto: Assessoria / Sindav
SindAv promove almoço com homenagens à advocacia alagoana
Publicidade

Na última sexta-feira (06), o Sindicato dos Advogados e Advogadas de Alagoas (SINDAV) promoveu um almoço em comemoração ao encerramento do mês da advocacia. Na oportunidade, além de reunir colegas para um momento de descontração, foram feitas homenagens a advogados e advogadas que foram destaques no ano de 2024, além dos serviços prestados pela classe. 

Com importantes falas, o momento foi aberto pelo presidente do Sindav, João Onuki, que agradeceu pela presença dos advogados e por todo o empenho em manter o sindicato ativo juntamente com a atuação nas pautas de relevância para a advocacia. 

Um dos homenageados, o advogado Felipe Cavalcante, ressaltou sobre o trabalho exercido pelo SINDAV e agradeceu por tanta disponibilidade em lutar pela classe. “O sindicato é um trabalho muito importante e uma coisa que eu aprendi foi ter consciência de classe. Às vezes falta para a advocacia essa consciência da importância do sindicato. Do ponto de vista constitucional, é o sindicato que no momento em que o advogado mais precisa e até mesmo se um dia no conselho de ética disciplinar o advogado tiver em apuros, ele vai recorrer ao sindicato”, pontuou. 

Em sua fala, a diretora do sindicato e advogada, Juliana Modesto, destacou sobre a necessidade de continuar a luta pela aprovação, de forma legal, do piso ético da advocacia, estipulando uma remuneração mínima, principalmente para jovens advogados. 

“O trabalho do sindicato é em relação à luta pela valorização da classe através dos honorários advocatícios. Uma luta que o sindicato vem encampando já há anos em busca da estipulação do piso salarial da advocacia e como isso é importante, principalmente pra quem tá no começo da advocacia começando ali nas primeiras caminhadas, nos primeiros clientes ou o primeiro emprego. Através da nossa remuneração justa, obviamente que a gente vai entregar o melhor serviço à sociedade”, enfatizou. 

Por fim, o advogado arapiraquense, Jefferson Ramos, comentou da importância do sindicato em apoiar a interiorização da classe advocatícia. “A advocacia do interior realmente precisa, cada vez mais, de boas mãos que nos acolham. Tenho aqui acolhedores, aconselhadores, que por diversas vezes eu sei que pode direcionar, pode nos delegar ideias para que a gente cresça”, comemorou.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.