Publicidade
  • Santana do Ipanema, 12/09/2024
  • A +
  • A -

Poço das Trincheiras: Valmiro Costa remove vídeo após Justiça apontar propaganda falsa

As circunstâncias do vídeo, como os pedidos de agradecimento e trechos como "Graças a Deus, ele conseguiu essa cadeirinha", dão claramente a entender ao eleitorado que o aparelho ortopédico foi fornecido pelo prefeito.

Foto: Reprodução / Instagram / Valmiro Costa
Poço das Trincheiras: Valmiro Costa remove vídeo após Justiça apontar propaganda falsa Prefeito de Poço das Trincheiras, Valmiro Costa (MDB)
Publicidade

Publicidade



O prefeito de Poço das Trincheiras, Valmiro Costa, que é candidato a reeleição do municíoio pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB) removeu um vídeo de suas redes sociais após uma decisão judicial, que identificou a presença de conteúdo falso em propaganda eleitoral.

A medida, tomada pela juiza Nathalia Silva Viana, da 50ª Zona Eleitoral de Maravilha foi motivada pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), que apresentou um documento da Associação Pestalozzi de Arapiraca que atesta a entrega de cadeira de rodas ao Sr. José Hélio.

"Trata da disseminação de conteúdo sabidamente falso em propaganda eleitoral veiculada na internet. O conteúdo do vídeo, em sua totalidade, cria uma impressão equivocada de que o prefeito foi o responsável direto pela entrega do equipamento, o que pode influenciar indevidamente o eleitorado", destacou uma parte da decisão.

O gestor da cidade sertaneja havia divulgado um vídeo, na semana passada, em que o senhor Helio traz um depoimento e fala da cadeira de rodas obtida pelo poder público e agradecia ao gestor de Poço das Trincheiras.

"Não obstante, as circunstâncias do vídeo, como os pedidos de agradecimento e trechos como "Graças a Deus, ele conseguiu essa cadeirinha", dão claramente a entender ao eleitorado que o aparelho ortopédico foi fornecido pelo prefeito. Em juízo liminar, entendo que a propaganda eleitoral através da manipulação de palavras distorce o ocorrido para criar a ilusão de que o prefeito foi o diretamente responsável por sua entrega", decidiu a magistrada.

A decisão da juíza foi publicada nesta terça (20) e já cumprida pelo candidato do MDB.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.